Atualizações recentes RSS Esconder comentários | Atalhos de teclado

  • Atualizando [...]

    Diego Dubiginski 21:05 em 13 de maio de 2010 | 25 Permalink

    Olá pessoal,

    Primeiramente gostaria de agradecer a todos que tem comentado aqui no blog.
    Em segundo lugar peço-lhes desculpas pela demora em atualizar as informações, mas além dos ônibus, tenho outras grandes obrigações que tem devorado meu tempo, principalmente o tenobroso TCC, que costuma detonar com 90% do seu tempo livre.

    Quanto  ao novo site, posso dizer que ele já está pronto, faltando alguns detalhes do layout, criar as notícias e juntar as imagens para colocar na nova galeria. Estou otimista quanto as qualidades deste novo site. Porém, a limitação do tempo faz com que tudo atrase. Mas tenham calma. O quanto antes a versão beta* estará no ar.

    Posso adiantar também que o site Ônibus de Curitiba através de seu novo conceito, deixará de entitular-se site e passará a ser denominado “Portal”. Portal é mais que um site, é uma estrutura que traz diversos tipos de informações, serviços e utilidades com de porte, voltado totalmente à home do website.

    Um abraço,

    Diego Dubiginski

    * beta: Versões beta garantem aos produtores do material, efetuar alterações, inserir ou retirar funcionalidades sem aviso prévio. Beta é altamente recomendado a sites que trabalhem com conteúdo diversificado, redes sociais e sistemas que estão em constantes mudanças. Como o Site Ônibus de Curitiba estará entrando ao ar incompleto, a versão beta garante que ao longo do tempo novas funções sejam incluídas ao site.
     
    • José Osvaldo Glock 14:11 em 16 de maio de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      Parabéns pela iniciativa. Tenho 62 anos, sou curitibano e moro em Florianópolis. Sabia tudo sobre o transporte coletivo de Curitiba, desde a chegada dos primeiros mercedes bens e alfa romeus nas cores verde e amarela. Se o portal puder apresentar fotos dessa época, seria ótimo.
      Um abraço.

    • Anderson Vianna 17:20 em 17 de maio de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      Blz … Diego !!!
      Parabéns pelo trabalho, que conheci neste final de ano de 2009 para 2010.
      Mas na verdade gosto de ônibus desde pequeno quando morava ainda no Rio.
      E agora que estou há 10 anos em Curitiba, quando me deparo com este sistema, não há como não gostar mais ainda.
      Grande trabalho, e quando houver mais encontros eu gostaria de participar, mesmo não sendo um grande conhecedor ainda… Um grande abraço !!!

    • Marcos Romano 0:03 em 20 de maio de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      Parabens pelo site tenho certeza que ficou muito bom.
      e ainda nao vi o CL041 ou o CR110. Eles vieram mesmo? se sim, ja estao rodando? Abraco
      Marcos

    • Joe 14:15 em 20 de maio de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      eo vi o CR110, quarta feira tava dentro do 18G18 passando do lado da garagem da mercedez-benz na BR116… eh neobus mega/MB

    • Djalma 22:31 em 21 de maio de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      Olá… estou há muito tempo sem nenhuma notícia… eu lia tudo no site… todos os dias acessava… mas há quase 6 meses não tem nada… o q esta acontecendo? Vi em outros sites que chegaram os novos NeoBus Mega Articulado MBB 0500 Interbairros para a Luz, mas aqui não tem nada…
      Vi que A.V Curitiba encomendou um Mascarello VW 17260EOT (LC078) e aqui nada… vi q a A.V Agua Verde encomendou um Busscar Urbanuss Pluss N.S Scania K230 e aqui nada…
      Por favor, continuem com site…
      Abraços

    • Djalma 22:35 em 21 de maio de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      E é claro, entendo o atraso, tbém estou fazendo o meu TCC e sei como toma tempo…. um abraço e se precisar de ajuda, tanto com o site qto com o TCC, pode falar….

    • Junior 15:42 em 25 de maio de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      so uma pergunta: gostaria de saber se a VCS vai comprar novos articulados alimentadores …. abraços

      • RogerSilva 19:02 em 20 de julho de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

        Imagine que este tal XY021 seje a mesma configuração dos interbairros novos… acredito que aí a tendência é permanecer esta configuração em algumas categorias…

    • juliobus 10:59 em 27 de maio de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      ola amigo diego não vejo a hora de ver o novo site parabens pela iniciativa . um abraço e pode contar comigo sempre

    • marcio a da silva 13:40 em 30 de maio de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      valeu amigão !!!

    • Marcos Romano 20:08 em 3 de junho de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      ok, ja vi o CR110. mercedes-benz 0500MA.o LC078, vi tambem chassi vw 17.260-mascarello granvia. e vi tambem os 22L23 e 22L24-Neobus Mega/volvo B7R. Se precisar de ajuda com fotos para o novo site ou informacoes dos onibus posso conseguir. Abracos

    • Rafael 0:35 em 4 de junho de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      BT007 e BT008 já estão prontos para rodar.

      • RogerSilva 19:01 em 20 de julho de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

        Eles possui o sistema ”cabriolet” mesmo?? hahaha vi em uma revista… que iria chegar em Curitiba novos Turismo assim…. mas este continua sendo Busscar, não??

    • bruno 18:29 em 7 de junho de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      olá gostariam que vissem o XY020(ligeirinho) da a.v.redentor que está circulando em horários de pico na linha colomco/cic e tambem do XY021(ligeirinho articulado) da a.v.cidade sorriso,que ainda nâo está circulando,mas a linha que provavelvente irá circular será o INTER 2

    • Paulo 20:24 em 14 de junho de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      Chegou JR107 neobus mega scania K310

      • RogerSilva 19:00 em 20 de julho de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

        Vale lembrar que vem mais poraí…. espero um alimentador articulado com esta configuração pra linha Trabalhador tambem ;) abraçs

    • Mateus R. 17:04 em 16 de junho de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      JR107 -> Mega + K310

      • RogerSilva 18:57 em 20 de julho de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

        Nossa, realmente a traseira destes Mega ficou muito bacana!!! achei que não iria me acostumar… mas achei muito interessante… pra falar a verdade…. Mega em ligeirinho articulado ñ iria me acostumar facil…. mas que tal se a Redentor adquirisse um Mega com Mercedes? alias… falando em Mega, Curitiba está ”bem na fita” heim! rsrsrs com todas estas combinações de Mega… falta um Scania padron agora… rsrsrs

    • RAFAEL 16:54 em 13 de julho de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      COMO TODO MUNDO SABE O GRUPO GULIN COMPROU A AVIAÇÃO NOSSA SENHORA DA LUZ

      PORÉM A EMPRESA VAI FECHAR.

      ELA VAI SE DIVIDIDA EM DUAS EMPRESAS

      AVIAÇÃO GLORIA

      SANTO ANTONIO

      A AVIAÇÃO GLORIA IRA CUIDAR DAS SEGUINTES LINHAS

      DETRAN /VICENTE MACHADO
      HUGO LANGE
      HIGIENOPOLIS
      AUGUST STRESS
      VILA SANDRA
      ENTRE OUTRAS LINHAIS QUE CIRCULÃO PELO CENTRO

      A SANTO ANTONIO VAI FICAR COM

      INTERBAIRROS 2/3/4
      LIGERINHO (BAIRRO ALTO /SANTA FELICIDADE- DETRAN /BAIRRO ALTO)”PODENDO ABRIR NOVAS LINHAS)
      ALIMENTADORES(PINHAIS/BAIRRO ALTO- SANTA CANDITA/BAIRRO ALTO-BOA VISTA /BAIRRO ALTO- PARAISO )
      TARUMÃ
      AUTO TARUMÃ

      BOM ESSA SÃO ALGUMAS NOVIDADES QUE ESTOU POR DENTRO .
      SEM CONTAR QUE JAH FOI ADIQUIRIDO OS 3 NOVOS ARTICULADO INTERBAIRRO CR110 CR 111 CR112
      TEM TAMBEM CONVENCIONAIS NOVOS (SEM PREFIXO )
      E 3 LIGERINHOS

      BOM A UNICA DUVIDA QUE FICOU FOI O PREFIXO QUE A SANTO ANTONIO IRA USAR NOS ONIBUS QUE CIRCULÃO PELO BAIRRO ALTO POIS ELA POSSO O PREFIXO 18XXX , SO SABEREM EM OUTUBRO QUANDO AS EMPRESAS ASSUMEM DE VEZ.

      O PESSOAL QUE TRABALHA NA LUZ ESTA MUITO CONTENTE COM ISSO

      FONTE-http://www.flogao.com.br/cwbus

      • RogerSilva 18:55 em 20 de julho de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

        Bom, não consigo acreditar em uma empresa ”fechar as portas”…. quando me falaram…a primeira coisa que pensei foi que a NSLuz iria realmente ”fechar”. Mas quem sabe mudará a frota (ou reduzira..logico) e os patrõesm por que penso assim: se tem carros novos… por que ja estão com prefixo, e não esperam o tal ”final da licitação”? igual ao misterioso ”18B01”, esta na garagem da S. Antônio sem prefixo. Se chegaram alguns carros assim, realmente ainda existirá o nome ”Luz”. Dá pra comparar com a Agua Verde, que ouvi diversos comentarios sobre sua frota, que ja não será a mesma (com a substituição por 95 carros novos que a Azul comprou, ou seja ela tinha comprado a empresa, não a frota…) mas o nome ”Agua Verde, continuará, lógico…. penso a mesma coisa da Luz. Mudanças podem acontecer, mais imaginem que trágico Curitiba perder o nome de uma empresa??

        • SCHNEIDER 0:18 em 24 de julho de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

          Se a Azul comprou 95 carros, é poque não comprou a Agua Verde, e então a exemplo da Luz, a AV sumirá também. Se a Azul tivesse comprado a AV não precisaria ter coprado carros. O que eu ouvi e não sei se terminou assim mesmo, foi que um sócio da AV se recusou a assinar a venda, e e ntao o Leonardo Zem teve que comprar os carros. E assim os donos da AV ficrão com vários onibus e nenhuma linha para operar

          • RogerSilva 21:40 em 28 de julho de 2010 Permalink

            Acredito que esperar pra ver é o melhor a se fazer agora! ;)

          • RogerSilva 21:48 em 28 de julho de 2010 Permalink

            Alias… o preço que foi pago pela estrutura física da empresa é diferente cara… ñ quer dizer q a Azul não comprou a empresa só porque não permaneceu com a frota…. certeza que estes carros estarão a espera da licitação pra rodar pela Agua Verde? não acha que a Azul comprou carros pra ela né?? 95?? com a sua frota novinha… ???

  • Eles chegaram! Os + esperados de 2009

    Diego Dubiginski 19:04 em 7 de janeiro de 2010 | 118 Permalink
    Tags: 17R34, 17R35, 17R36, 17R63, 17R73, , , LR400, Marcopolo Granviale, Pinhais/Guadalupe, Scania K310, Volvo B12M

    Os ônibus mais esperados de 2009 enfim chegaram. Ao longo do ano passado, muito se foi falado sobre eles. Enfim eles apareceram.

    17R73, o primeiro Marcopolo Granviale troncal (“amarelo”) de Curitiba. Ele irá operar na linha Pinhais / Guadalupe na tabela que atualmente corresponde ao carro 17R63, o único da categoria com elevador para cadeirantes. O 17R63 passará a ser o reserva do 17R73 depois de quase 10 anos circulando em tabela cheia todos os dias.
    Junto com ele vieram outros 3 articulados alimentador, também com carrocerias Marcopolo Granviale  e chassi Volvo B12M. Eles são os primeiros articulados a chegar na Expresso Azul desde os raríssimos Scania K310 de 2007.

    Ficha Rápida:

    Marcopolo Granviale
    Chassi Volvo B12M
    Categoria: Alimentador Articulado / Troncal Articulado
    Prefixos: 17R34 a 17R36 / 17R73
    Empresa: Expresso Azul
    Itinerário: Digital frontal e lateral
    Elevador para cadeirantes


    E o outro ônibus que foi muito esperado em 2009 é o LR400. Ao longo de 2009 ele foi um mistério e atualmente poderia ser totalmente diferente, se não fosse mudanças que ocorreram na Auto Viação Curitiba no ano passado. Segundo informações, ele poderia ter vindo com outra carroceria que não é Marcopolo Granviale, mas com as mudanças a carroceria foi alterada, porém o chassi mantido, Scania K310. Isso é o que acreditavam os entendidos do assunto.
    Com o LR400 vieram alguns detalhes que diferem de outros veículos de mesma configuração. Algumas posições de janelas na lateral direita do carro foram alteradas e a identidade visual da Scania na carroceria veio em relevo e cromado.

    A provavel linha em que o LR400 irá operar é a Tuiti / barigui.

    Ficha Rápida:

    Marcopolo Granviale
    Chassi Scania K310
    Categoria: Alimentador Articulado
    Prefixo: LR400
    Empresa: Auto Viação Curitiba
    Itinerário: Digital frontal e lateral
    Elevador para cadeirantes

     
    • Reseller Hosting 4:48 em 9 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

    • ramon 22:49 em 9 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      Porque ainda nao estao postados os articulados da viaçao araucaria?

    • ROGER.BUSS 14:16 em 10 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      O interessante é que os novos articulados da Azul vieram perfeitinhos, não na pressa…igual ao 17R31, por exemplo…que esta faltando até o logo da Volvo… mas enfim.. o que surpreendeu foi o novo troncal \õ/ ahh falando nisso…concordo… precisamos de fotos dos novos 19R3*´s! vi o R30 no Pinheirinho…mas ñ dava tempo pra uma foto ;)

    • ROGER.BUSS 14:28 em 10 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      Mas afinal… quando eles começam a operar? [ancioso pra ver Gran Viale com nova serie Scania ^^]

    • ROGER.BUSS 14:32 em 10 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      Este ano sera repleto de compras… inclusive na Azul, pois os biarticulados se aposentaram… na AV Marechal tambem.. os Al´s B10M se aposentam…. até mesmo na Auto Merçês… os Urbanus B7… ^^

      • Marcos Stam 23:07 em 22 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

        Sim, esses ônibus estão em fase final de vida util, pena que carros Volvo B10 M vão embora, um dos melhores chassis que ja existiu que não é mais fabricado e nen interesante compra-lo pelas empresas pelo alto custo do produto e de manutenção, mas na contrapartida a qualidade é mto superior aos concorrentes…………….

    • Rafael 12:51 em 11 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      Concordo, esse ano tem bastante ônibus vencendo a vida útil. Praticamente de todas as empresas. Mas por ser ano de licitação, acho que vão dar uma segurada na renovação, tanto que nem trocaram os VD’s e alguns ligeirinhos de 97 e 98 que tem por aí ainda.

    • ERIC BUS 14:45 em 11 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      ESSES ONIBUS EU GOSTEI MAIS ELES NAO SAO MELHORES OS BIARTICULADO CIFERAL 1992 B58E AQUELE ERA ONIBUS

      • Thiago BusS 18:47 em 11 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

        Bom.. eu adorei esse troncal, pow mtu show ele.! nuss sem palavras, e axei belissimo tambem o LR400, pena q vai seer”um desperdicio ele operar nessa linha, hum, o ciferais eram legais mas há muitos melhores. e Concordo aew q tipo as empresas vão seguram os carros pkausa da licitação eu axoo. Ah triste vai ser aposentadooria dos VD’s, pow esse sim vai deixar saudades, pela historia e tudo mais.

    • Thiago BusS 18:50 em 11 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      Mas q venham os Grad viale neéah, que vão deixar a cidade bem mais linda e vão tomar lugar dos atuais VD’s com muiitoo estilo!
      Nõm vejo a hra de ver eles no eixo norte/sul. x)

    • ERIC BUS 1:30 em 12 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      EU VI O BIARTICULADO CIFERAL VD 007 E O TORINO LN GR 010 NUM DESMANCHE NO CIC E OS ONIBUS ESTAO SEM NENHUM ARRANHAO AINDA

    • Giovanni 8:31 em 12 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      por que a empresa Carmo não recebe ônibus articulados? Ela deve ria assumir pelo meos 3 carros articulados da linha do trabalhador e também ela deveria cuidar dos expressos boqueirão e do ligeirão do boqueirão em 90%.

      • Celso Ribeiro 18:43 em 25 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

        Por eles venderam suas linhas articuladas para as empresas pertencentes ao grupo melissatur (tamandaré, campo largo e antonina)

    • ERIC BUS 1:09 em 13 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      a carmo vai receber em abril alguns onibus articulado

    • Henrique 21:05 em 14 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      Articulados da Carmo? Quando?

    • José Glock 11:42 em 15 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      Alguém pode me explicar por que os ônibus da Viação São José têm aquela cor roxa (horrível)? Se fazem parte do sistema integrado, não deveriam ser amarelos?

    • José Glock 13:04 em 15 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      Sou curitibano, mas moro em Florianópolis há 25 anos. Alguém pode me dizer por quê os ônibus da Viação São José dos Pinhais não são pintados na cor padrão do sistema integrado (amarela)?

      • Henrique 6:51 em 16 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

        Não é roxa. É bordô. A São José tinha alguns bege (como a Viação Castelo Braco, Colombo, etc…) nos O371UP. Mas, não sei o porquê da cor. Mas, eu gosto deles…

    • ROGER.BUSS 21:30 em 16 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      Todos… inclusive eu… temos fé… de a Carmo operar nas linhas de antes…. ou até mesmo na linha verde \õ/ mas infelizmente…as coisas não são bem assim… que triste. Principalmente… por que uma lecitação… alem de ser dificil de ocorrer…tem de ser pensado no valor dos carros, manutenção….. e tudo mais…. lembrando que a Carmo perdeu todos os seus Ciferal Biarticulado pra prefeitura… pq comprou eles financiado por 20 anos! e eles só rodam 10 anos na cidade!!!! por isso… praticamente metade da empresa ‘’se foi” …. então…. repito.. as coisas… infelizamente… nem sempre podem ser como a gente quer =(…. mas uma coisa é certa….. espero muitaaaaaaas novidades com esta lecitação!!!!! desejo sorte para todas as empresas operadoras do sistema!!! e para as que viram!…. o maior problema… é se acontecer algo errado.. no caso.. uma empresa ‘’se vender” =( ahh a curiosidade é que todas iniciaalmente terão que pagar 10 milhões de reais para concorrer…. mas e o grupo Orlando Bertoldi? vão ter que desembolsar 10 milhões ou 20 milhões para incluir as linhas da São Braz? mas a São Braz… opera muitas vezes…em mesmas linhas que a Merçês!!! [exceto em Campo Magro... logico]

    • jean 23:56 em 17 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      ooo cade o GA166 e os CL041 eo CR110 disseraum sobre eles e ate hoje nada.

    • Rafael 11:33 em 18 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      A carmo perdeu o direito de operar as linhas de articulados e biart. a uns 7 anos. Talvez com a licitação volte a operar. Existe a informação que chegará em breve um articulado alimentador. E sobre a viação São José, seus ônibus são dessa cor porque a uns 15 atrás implantou-se que cada parte/cidade da região metrop. teria uma cor correspondente a um produto ou paisagem de sua cidade. Nesse caso é o vinho. Assim como a castelo é verde musgo por ser região de serra do mar. Antes, praticamente todas empresas tinham uma cor característica. E esses ônibus da são josé não fazem parte do sistema integrado.

    • Mateus Rodrigues 16:58 em 18 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      Sou Rio Clarense, mas moro em Curitiba há 8 anos. A Viação São José possui onibus de várias categorias. Os que são de categorias integradas com o sistema “MRIT”, possuem a cor da categoria, por exemplo os ligeirinhos(20L01 – 20L13 a cor prata, a cor que define a linha direta). No entanto, os onibus que são de categorias não integradas possuem a cor exclusiva da empresa(bordô/vinho), por exemplo a grande maioria dos seus alimetadores. (Os alimentadores que fazem integração ganharam a cor laranja e letra em seus prefixos, exemplo: 20A08).
      [Obs.: a cor amarela corresponde à categoria "convencional" e/ou "troncal"! ]

    • matheus augusto 17:51 em 18 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      hj e vi o 26102 próximo ao dom bosco do centro cívico fazenda a linha do A77-ctba/tanguá
      e tbm vi 16L51 fazendo a linha 702-fazedinha/tamandaré e as as as vezes ele faz 105-tamandaré/cabral

    • matheus augusto 14:12 em 19 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      hj eu vi 25123 proximo ao shopping muller operando naum sei kual linha!!

    • Henrique 21:18 em 19 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      O que não entendo é o 20R34… Se ele vai para a linha T. Afonso Pena/T. Boqueirão, por que ele tem prefixo de integração? Veja os micrões metropolitanos… Eles seguem o prefixo metropolitano. Para mim, 20R34 deveria ser 20193, se for bordô (vinho).

      Essa licitação, hein… Estou na espera. Como o Roger disse, seria bom a Carmo pegar muitas linhas de volta, pois a Carmo – gostando ou não dela – é a expresa que mais se destacou nos anos 90 por causa dos biarticulados. Mas, nem tudo são flores… Gostaria que o ligeirão – pelo menos, tivesse um ‘E’ Granviale nele (a URBS disse, no site oficial, que o ligeirão entraria no primeiro semestre de 2010!!!), nem se fosse reserva…

      A Carmo, por outro lado, se superou muito em 2008/2009… Vieram o primeiro articulado da empresa (o glorioso ER800, primeiro Granviale ligeirinho articulado), Torinos G6 (quando a empresa só ficava com Viales) e seu Interbairros (VI) agora começa e termina tabela em terminal, visando futuro movimento (será que haveria chances de ER100 nela??)

      Também espero muitos novos ônibus de outras empresas… Que venham o primeiro Mega Ligeirinho, Mega Articulado (CR110, possível 0500MA), Pluss Expresso, Viale DD no turismo, Scania K420 e outros!

    • Henrique 21:20 em 19 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      Corrigindo: ER800 – primeiro articulado em 16 anos.

      E gostaria de citar que já há Granviale padron no Brasil. Quando Curitiba terá o seu?

    • ERIC BUS 2:26 em 20 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      DIA 10 DE ABRIL A CARMO VAI RECEBER ARTICULADOS NOVOS

    • Thiago 15:42 em 20 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      Onibus integrados laranjas de são josé são o Colombo/São José e o da PUC.
      Hoje vi um neobus zeradinho na Sanjotur.

    • RAFA 17:25 em 20 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      CHEGOU O 20L14 ….

      • Marcos Stam 0:17 em 21 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

        Quando irão chegar os novos carros da Auto Viação Curitiba??? E quais modelos de chassi e carroceria a empresa comprara???

    • ROGER BUSS 20:02 em 20 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      Novidade mesmo seria Gran Viale padron em Ctba! [motorização traseira..logico ~~] !!! como sou mto fã da Marcopolo S/A desde pequeno…adoraria muuuuuittoooo ter em Linha Direta por exemplo… estes carros operando \õ/\õ/\õ/

    • ROGER BUSS 20:04 em 20 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      Ahh quem souber algo do GA166 posta aqui ;) mta gente diz q ja viu ele…outros dizem q ñ ta na empresa…. outros dizem q ja ta operando…enfim..ta uma bagunça hahahahaha sempre vejo o GA165…. e seus irmãos 17.260EOT… seguido dos Neobus OF´s ¬¬ mas ñ vejo ele não! [curioso]

    • ROGER BUSS 20:06 em 20 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      Me digam uma coisa.. sempre tive esperança de a São José comprar Viale com B7R pra Linha Direta…. digam-me quais as configurações do 20L14!!! ele é Volvo ou Mercedes? [curioso]

    • matheus 21:30 em 20 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      eh vdd!!

    • juliobus 8:42 em 21 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      gostei muito do novos granviales da exp azul falta agora a foto do novos granviales da saõ jose e tb o 20L14 parabens pelo site e se eu conseguir a foto mando pra vc blz diego?

    • tiago 12:25 em 21 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      vcs viram os ma 500 GRAN VIALE da c. sorriso e da aviacão araucaria e o millennium da redentor novinho e tem 2 b12m caio millenium da redentor novinho aki na nordica cic

    • tiago 12:32 em 21 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      a e leblom tem uns 3 b12m fazendo a linha fazenda /cic e ela tem uma raridade na garagem (b10m comil doppio)e o primeiro modelo do gran viale b10m vai la no terminal do pinheirinho eles estaram operando na linha FAZENDA DIRETO

    • tiago 12:39 em 21 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      raridade a aviacão tamandare ainda tem um ciferal das antigas vai la no terminal cachueira 16A40

    • RAFAEL 14:54 em 21 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      HENRIQUE ..TALVEZ SEJA PELO MOTIVO QUE A LINHA FAZ DE TERMINAL A TERMINAL . EX PINHAIS /BAIRRO ALTO . EH FEITO POR ALIMENTADOR ..SAKAS

    • José Glock 16:07 em 21 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      Ví o transporte coletivo de Curitiba nascer na década de 50, com a substituição das lotações e ônibus antigos pelos primeiros mercedinhos e Alta Romeu, encarroçados principalmente pela CAIO, Nicola e Ciferal, que já tinha vários volvos importados. Várias pequenas empresas foram adquiridas pelas atuais, principalmente pela Glória. Hoje resido em Florianópolis e se alguem puder me encaminhar fotos de ônibus das décadas de 50 a 70 ficarei muito grato. Também posso mandar alguma coisa que colecionei.
      Meu e.mail: glock@bfgm.com.br

    • José Glock 16:11 em 21 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      Retificando meu comentário: em vez de Ciferal leia-se CARBRASA

    • Jonas 11:52 em 22 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      Não só o 20L14, como o 20E09.

    • Rafael 12:22 em 22 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      O 20R34 e o 20R35, além desses 3 da exp. azul, são todos para operar na colombo/são josé, para deixar todas as tabelas com articulado. Quando ficar pronto o novo term. de são josé, várias linhas serão integradas na RIT. Pena não ter fotos ainda dos recém-chegados 15R51 e 22L22 (urbanuss pluss/scania).

    • Henrique 12:53 em 22 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      20L14? Viale O500M?

    • Marcos Stam 23:03 em 22 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      Eu acredito que com as mudanças na Auto Viação Curitiba em meados do ano passado, será padronizado a carroceria Marcopolo, os novos chassis dos alimentadores serão Mercedes, e sera mantido o chassi dos articulados e dos ligeirinhos Scania………..

    • matheus 18:59 em 23 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      hj eu vi no term. do pinheirinho na hora do almoço onibus novos como:
      19R30 ao 33!! na linha H11-pinheirinho/araucária
      15A71-15A73 à 77!! kuase o 15A78 tava torcendo pra ver mas naum deu tinha outros dois!! 15A59 e 15A71
      GA163-166-168-170-171-172-173-175 esse dai mais ou menos
      e tbm os HA’s 300-303-298-291-299
      entre outros!!!
      e um da araucária (exclusivo) na linha H21-tupi/pinheirinho
      e tbm HR 593-HR411 fazendo a linha rio bonito pq ele eh um dos mais disputado e tbm mais lotafo na forma padron!!!
      entre outros!!
      flw’s!!!!

    • ANDREY 23:33 em 23 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      JÁ ESTÃO EM OPERAÇÃO OS ARTICULADOS GRANVIALE DA EMPRESA ARAÚCARIA. SÃO LINDOS, LINDOS. EU VI ESTA SEMANA OS CARROS 19R30 E 19R32 NO TERMINAL DO PINHEIRINHO. ELES ESTÃO FAZENDO A LINHA PINHEIRINHO/ARAUCÁRIA. BOM SABER QUE DEPOIS DE VIALES E TORINOS, AGORA OS GRANVIALE ESTÃO SE DICIPANDO E AUMENTANDO CADA VEZ MAIS NO TERMINAL PINHEIRINHO.

    • bruno 17:23 em 25 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      também nessa semana ,vi um novo articulado gran viale Volvo B12M do prefixo 15R51, que estava fazendo a linha do fazenda/cic.praticamente o mesmo modelo do 17R35

    • Celso Ribeiro 18:50 em 25 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      20034 e 20035 já estão no pátio da são josé

    • Rafael 10:58 em 28 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      Bom, corrigindo. Agora entendi: são 3 articulados da são josé (20400, 20401 e 20402) para operar no t. afonso pena / boqueirão, que vieram com prefixo errado. Vão substituir alguns daqueles 20990… que tem praticamente 20 anos. Já estão na cor laranja para no futuro, quando houver integração, só mudar o prefixo novamente. E tem também o 20E09.

    • ROGER BUSS 21:56 em 31 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      Estive na Araucaria TC sabado, e tive o imeeenso prazer de dar uma aceleradinha no 19R30 heheh….meu Deus…póupo as palavras….. mtoooo showww!!!!!!!!!!!!!!! heim me digam uma coisa que ainda ñ entendi….os 20R´s novos (20R34/35) vão pra Colombo/São José…certo? então…. e pq eles vieram com o ”M” ao inves do ”M-RIT” ??????? aliasss…… ñ sei quanto aos outros….mas ja tiraram o ”RIT” do 20R32…….ficou estranhaum!….hahahaha bom…achava antes….que os articulados iam pra Boquairão/Afonso Pena….. mas eles tem prefixo de integração hmmm e contudo….. quase tive a certeza de que iriam mesmo….pq ainda mais agora…que tiraram o ”RIT” … ahhh mas olhem só….. realmente… (isso vale até pros 19R3*´s) Mnoticia ruim: logo logo…. os Urbanus 15L´s deixaram a Leblon =( >noticia boa: todo mundo sabe….a estrutura da empresa … que é em Faz. Rio Grande….. mtoooo bem organizada….contudo…… aquele patio na frente da empresa….sera em breve….da Viação Nobel…. ^^ pra liberar espaço pra Leblon usahusahsauhsauhsausa heim pessoal….. mto gente diz (inclusive fiskais da Urbs) da mudança da Exp. Azul…..sóq dizem q vai ser ali na frente do Autodromo….mas achei estranhooo por demais o terreno….nem ta aplainado e ta cheio di mato hauhuahauhuah….. é com vc Diego….. huahuahuahauhauha abraços!

    • ROGER BUSS 21:57 em 31 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      opa…. desculpe Rafael…. agora vc me tirou da duvida…. não tinha lido seu post acima….vlw hahahahahaha ui que vergonha =( abraços

    • ROGER BUSS 21:59 em 31 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      Então resolvido…. primeiramente os 20R´s vão pra Colombo/S. Jose….. e futuramente….quando houver integração…. vão pra A.Pena/Boqueirão ^^ ahhhh agora sei…… então tiraram o ”RIT” do R32 (provavelmente tiraram de todos) pra caso haver improviso huahuahuahuahua

    • ROGER BUSS 22:04 em 31 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      meu primeiro post….foi cortado sem qerer hmmm como dizia: ”ahhh mas olheim só….(isso vale até pros 19R3*´s)” … o que da um charme em Gran Viale é o ”traço preto” na dianteira jhahahah deveria ter…pelo menos um pouco….igual aos 16R´s Gran Viale ^^ eeeeeeee falando em Gran Viale.,…. andei comparando o BR108….e os HR´s…119/120 com os GR´s interbairros ¬¬ nossa….. Caio é bonito e tal…..mas poxa vida… (ñ gosto de flar mal) eles são mtooo fraquinhos =(… continuo tendo base no Apache Vip…seria bom se tivesse mais…. igual aos CL´s 039/040 ^^ ahhh Marcopolo…. é o bixo hahahahah

    • ANDREY 23:53 em 31 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      SEM DÚVIDA OS CARROS ARTICULADOS DA SÃO JOSÉ SERÃO GRANVIALE, PENA QUE NÃO SERÃO DA COR BORDÔ, POIS FICARIAM LINDOS!! MAS, TAMBÉM GOSTARIA QUE TIVESSEM VIALES ARTICULADOS, FICARIAM MAIS LINDOS AINDA.

  • Diego Dubiginski 21:24 em 27 de novembro de 2009 | 17 Permalink
    Tags: alteração de horarios, interbairros, interbairros alteração de horarios

    Agora é a vez das Linhas Interbairros terem seus horários alterados

    011 – Interbairros I (Anti-Horário)
    Dias Úteis:
    Horários Atuais expiram dia 29/11, valendo os novos a partir de 30/11

    020/021 – Interbairros II
    Dias Úteis:
    Horários Atuais expiram dia 29/11, valendo os novos a partir de 30/11

    Sábados:
    Horários Atuais expiram dia 04/12, valendo os novos a partir de 05/12

    Domingos:
    Horários Atuais expiram dia 05/12, valendo os novos a partir de 06/12
    29/11, 04/12, 05/12

    030 – Interbairros III
    Dias Úteis:
    Horários Atuais expiram dia 29/11, valendo os novos a partir de 30/11

    040 – Interbairros IV
    Sábados:
    Horários Atuais expiram dia 27/11, valendo os novos a partir de 28/11

    Domingos:
    Horários Atuais expiram dia 28/11, valendo os novos a partir de 29/11

    050 – Interbairros V
    Dias Úteis:
    Horários Atuais expiram dia 29/11, valendo os novos a partir de 30/11

    Sábados
    Horários Atuais expiram dia 27/11, valendo os novos a partir de 28/11

    060 – Interbairros VI
    Dias Úteis:
    Horários Atuais expiram dia 29/11, valendo os novos a partir de 30/11

    A linha 010 – Interbairros I permanece com seus horários inalterados.

    >>> Informação citada pelo amigo Lucas Silva Pereira <<<

     
    • Rafael 14:37 em 2 de dezembro de 2009 Permalink | Faça o login pra responder

      Já estão prontos pra rodar o 19R30 ao 19R33 e também o 19R93 novos da araucária.

    • ROGER.BUSS 0:45 em 5 de dezembro de 2009 Permalink | Faça o login pra responder

      Poisé…passei na garagem este final de semana e vi o 19R93…lindo de mais o novo padrão de adesivagem…mas em relação ao 20R33, estreiei ele hoje dia 04/12 na linha Colombo/São José… quem disse que ele j foi usado???????????????????? ele ta cheirando novo! e é serie nova MBB!!!! não é usado não….

    • Rafael 12:15 em 7 de dezembro de 2009 Permalink | Faça o login pra responder

      É que o modelo do chassi é de 2007 (assim como os novos da araucária), por isso achei que fosse usado. Mas são todos zerados, mesmo.

    • giovani rodrigues 13:24 em 7 de dezembro de 2009 Permalink | Faça o login pra responder

      vcs tm a imformacao de quando o grupo melissa(tamandare ,campo largo e antonina) vao fazer novas aquisiçoes e quais modelos virao?????? pq ate a sao braz ta cm carros novos e a melissa nada……

    • Rafael 10:13 em 10 de dezembro de 2009 Permalink | Faça o login pra responder

      Alguém sabe dizer que chassi e carroceria é o DR118? Soube que já está na garagem.

    • Adriano 16:02 em 12 de dezembro de 2009 Permalink | Faça o login pra responder

      DR118 Granviale MB 500MA

    • Mateus R. 18:08 em 15 de dezembro de 2009 Permalink | Faça o login pra responder

      Boatos….
      alguém sabe me dizer se é boato ou é verdade mesmo..
      ouvi falarem…fontes não seguras…que a Curitiba já adquiriu seus novos 5 convencionais, são eles:
      LC074, LC075, LC056, LC057, LC058 porém com uma carroceria inédita tanto na empresa, quanto na cidade: Mascarello GRANVIA com chassi Volks 17.260 EOT!!!!

      Seria esse boato verdade???
      Me avisem dessa novidade se for verdade…estou louco para ver carroceria nova…embora não seria muito agradavel…ninguem merece Mascarello!!!..hihihi

      flw

      • Marcos Stam 23:59 em 23 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

        Isso é boataria, os proximos carros virão na carroceria Marcopolo e chassi Mercedes – Bens para os convencionais e alimentadores, e chassis Scania para os articulados e linha direta, mas, A carroceria Mascarello Granvia é tão boa quanto ao Marcopolo Granviale, e o chassi Volks tbem é bom…. Os carros Lc056, Lc 057 e LC 058 ja existem e são Comil Scania F94 notor dianteiro com caixa de 6 marchas, valeu!!!!!

    • Mateus R. 18:09 em 15 de dezembro de 2009 Permalink | Faça o login pra responder

      dãr escrevi errado:..eu quiz dizer:
      LC074, LC075, LC076, LC077, LC078

    • ROGER.BUSS 10:49 em 16 de dezembro de 2009 Permalink | Faça o login pra responder

      Nossa…tb ouvi dizer em um blog…. acredito sim! mas acredito mesmo assim, que a Curitiba ira ter seu padrão Marcopolo com Scania/Volks….ou seja, somente a carroceria irá ficar no mesmo padrão que a Araucaria. Isto na minha opinião, claro. Pq afinal…. Mascarello é meio sei la msm! usahusahusahusa eiiiiii vcs ja repararam em uma coisa? as lanternas traseiras dos Mascarello é xerox de um carro, o Astra!!!!!!!!!!!!!!! chorei de rí quando percebi isto! uhsausahusahsauhsauhsausahusahhusahsau

    • cristiano 12:44 em 18 de dezembro de 2009 Permalink | Faça o login pra responder

      dr 118 ta na garagem granvialle igual os da sorriso e verdade que os alimentadores articulados da araucaria ta na garagem da auto viação curitiba e verdade que vai vir neobuss interbairros para a luz hehehe

    • Zambrottabus 16:54 em 19 de dezembro de 2009 Permalink | Faça o login pra responder

      hahaha vc viram o 25120 hahaha com banco de granvialle hahah xeroz se eu n me engano o motor e volks ou mercedez vi ele rodando hoje hehehe

    • Hercílio Krevonis Júnior 17:38 em 21 de dezembro de 2009 Permalink | Faça o login pra responder

      E a linha 010 não sofreu alteração?!

    • rodrigo 20:50 em 3 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      é verdade que os novos da castelo branco (25120 a 25124) neobus mega e é um volks 17.230 eod,tem as poltronas igual a de um onibus da marcopolo
      muito lindas essas poltronas ,e todos esses 5 onibus tem esse tipo de poltrona exceto o 25119 que tem as poltronas urban 90

    • Rafael 2:00 em 5 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      E também tem o 17R73, 17R34 E 17R35 todos volvo b12 / marcopolo. E o 15R51 também está pronto pra rodar, volvo b12 / marcopolo com catraca, ou seja não é para a fazenda (direto).

    • zambrottabus 15:34 em 9 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      hehe que massa scania para curitiba cai para trás quando vi amo motor scania ainda mais granvialle hehehe agora ele deve fazer a tuiuti haha pelo jeito so vai começa a circula la por fim de fevereiro hehe pessoal de ferias mas ja vão pensando no lr401 de preferencia scania mas ta faltando millenium articulado scania hehe abraço a todos

  • Comil lança Svelto Midi

    Diego Dubiginski 18:01 em 26 de novembro de 2009 | 1 Permalink
    Tags: , comil, comil svelto, svelto midi

    A COMIL ÔNIBUS S.A lançou, no dia 17 de setembro, o Svelto Midi no mercado de transporte do Rio de Janeiro. A apresentação do novo ônibus foi realizada no Porcão Rio´s, para um público de cerca de duzentas pessoas formado por empresários do transporte coletivo urbano de empresas públicas e privadas e imprensa.

    O novo Svelto foi projetado para atender as necessidades do transporte de passageiros em pequenas e médias distâncias e segue os conceitos de leveza e durabilidade aliado ao baixo custo operacional. Trata-se de um midi adequado e bem concebido que alia conforto, agilidade e um belo design.

    Além da exposição de dois carros desse modelo, durante o evento foram apresentadas informações técnicas e alguns diferenciais do carro. O lançamento contou com a presença do diretor da COMIL, Deoclécio Corradi, e vários executivos da empresa.

    Mercado de São Paulo também conheceu novo ônibus

    Em julho, a COMIL realizou o lançamento do Svelto Midi para o mercado de São Paulo. A apresentação do novo ônibus foi durante a segunda edição da Transpúblico, feira de produtos e serviços para o transporte coletivo urbano, realizada no Transamerica Expo Center em São Paulo. O evento aconteceu de 14 a 16 de julho e apresentou para o público uma série de novidades e lançamentos do setor.

    Texto e imagens: Comil Ônibus - 24/09/2009

    A pergunta que não quer calar? Será que a série LN600 e os subsequentes LN400 da Auto Viação Curitiba serão Comil Svelto Midi ou Marcopolo Senior Midi?

    Torcemos para que a  Comil consiga trazer algumas unidades do Svelto Midi para Curitiba. Um produto com tal qualidade deve ser melhor explorada por nossas empresas de Ônibus.

     
  • Busscar lança sua nova Logomarca

    Diego Dubiginski 20:20 em 23 de novembro de 2009 | 5 Permalink
    Tags: busscar, busscar 2010, logomarca, nova logo, nova logomarca busscar

    Busscar texto

     Busscar, nós do Ônibus de Curitiba estamos torcendo por você e temos certeza que 2010 será um ano decisivo de muitas conquistas para a marca. Acreditamos na Busscar e na sua capacidade de fazer ônibus.

     
  • Os novos Ônibus da São José iniciaram operação

    Diego Dubiginski 19:16 em 19 de novembro de 2009 | 11 Permalink

    O amigo Júlio Meneguetti registrou no final da semana passada os novos Torinos da Auto Viação São José dos Pinhais.
    Confira as fotos feitas por ele:

     
    • juliobus 9:24 em 21 de novembro de 2009 Permalink | Faça o login pra responder

      ola diego obrigado por postar as minhas fotos dos novos torinos g7 da são josé o paulobus me informou que a empresa comprou um granviale alimentador o 20R33 ! abraços

    • Robson 13:38 em 22 de novembro de 2009 Permalink | Faça o login pra responder

      o 20R33 jáchegou,um Marcopolo Granviale com chassis Mercedes O500MA!vi o veiculo quinta na Divesa aqui de são josé.

    • juliobus 18:36 em 22 de novembro de 2009 Permalink | Faça o login pra responder

      valeu robson pela informação quinta-feira eu apareço na divesa

    • Rafael 12:12 em 23 de novembro de 2009 Permalink | Faça o login pra responder

      Soube que esse 20R33 é de 2007. Será que já é usado mesmo?

    • RODRIGO 22:43 em 23 de novembro de 2009 Permalink | Faça o login pra responder

      o 25119 da castelo ja esta rodando na linha N73-CTBA/TIMBU e aos domingos
      na linha N72-CTBA/EUGENIA MARIA

    • RODRIGO 22:46 em 23 de novembro de 2009 Permalink | Faça o login pra responder

      e ja chegaram mais 5 metropolitanos la no patio da empresa da castelo, vao do 25120 a 25124 sao todos neobus mega VW 17.230 EOD e nao MB 1722M informado no site omnibus.com.br

    • ROGER.BUSS 19:34 em 25 de novembro de 2009 Permalink | Faça o login pra responder

      O QUE ESTA MASSA É A NOVA SERIE O-500MA! PENA QUE O 20R33 É SERIE ANTIGA… JA QUE DIZEM QUE É DE 2007

    • Thiago 21:42 em 27 de novembro de 2009 Permalink | Faça o login pra responder

      Modelo muito ruim, não gostei, parece menor que o Viale, principalmente na região das escadas traseiras onde no Viale é possivel ficar naquela parte mais baixa tranquilo já nesse torino fica fora de cogitação. única coisa que gostei foram as alças para apoio nas barras do teto.

    • Gugu 14:58 em 5 de dezembro de 2009 Permalink | Faça o login pra responder

      Gostei muito. Muito bonito e bem arrumadinho por dentro. Parabéns a Empresa São José

    • Tiago Driver 22:34 em 14 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      Esse Torino é menor que o Vialle mesmo, e a São Josè esta tambem com o 20034,20035 e 20036 para operar no Boqueirão/Afonso Pena, todos iguais ao 20R33

    • Henrique 6:54 em 16 de janeiro de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      20034? Tem certeza disso? Qual modelo? Torino G3?

      A São José comprou novos articulados bordô?

  • Expresso Azul, a empresa das mulheres!

    Diego Dubiginski 19:06 em 19 de novembro de 2009 | 0 Permalink
    Tags: água clara, , jacob macanhan, jardim claudia, joaquina, mulheres, pinhais, planta karla, privê, vila amélia, vila maria antonieta, weissopolis

    Estive pensando comigo hoje, a Expresso Azul é uma das, senão a empresa mais feminina do nosso sistema.
    Não só pela grande quantidade de motoristas e cobradoras, mas também pelas linhas. Saca só:
    - Jardim Cláudia;
    - Planta Karla;
    - Joaquina;
    - Vila Amélia;
    - Vila Maria Antonieta.

    Além disso, também tem algumas linhas com nomes difíceis, estranhos, incomuns, curiosos, etc.:
    - Água Clara;
    - Jacob Macanhan;
    - Privê;
    - Weissopolis;

    Essa é a essência da empresa, que está de parabéns pela frota de mais 90% de alimentadores novos com acessibilidade.

     
  • Nobel com Caio Apache Vip II

    Diego Dubiginski 14:57 em 11 de novembro de 2009 | 9 Permalink
    Tags: apache vip II, nobel

    Parece que a Viação Nobel comprou algumas unidades do Caio Apache Vip II para sua frota de alimentadores. Vamos aguardar as fotos e mais notícias na sequência.

     
    • Rafael 16:20 em 12 de novembro de 2009 Permalink | Faça o login pra responder

      Comprou sim, 31A65 ao 31A67 – vw 17230.

    • Joe Wender Araujo 11:44 em 14 de novembro de 2009 Permalink | Faça o login pra responder

      maravilha……… curitiba precisa de caios, tomara ke curitiba ateh 2014 esteja com pelo menos 90% da frota soh de caios :)
      fora os marcopolo
      e bem vindos as maravilhas da Caio :)

    • Marcelo FB 20:21 em 16 de novembro de 2009 Permalink | Faça o login pra responder

      Comprou sim e já estão rodando,vão do 31A65 ao 31A67,e tem motor VW-17230 com câmbio automático

    • thiago 19:42 em 19 de novembro de 2009 Permalink | Faça o login pra responder

      meo deos… MARCOPOLO LIXOO aff sem coments, não q os CAIO são ruins, mas 90% da frota caio, é demais num é? afE nem falo mais nads’

    • Marcos 20:25 em 19 de novembro de 2009 Permalink | Faça o login pra responder

      Nesses dias eu vi o JR800 e Jr801 fazendo a linha C.Siqueira/C.Raso.Parece que foi a primeira viagem deles.

    • Marcos 20:29 em 19 de novembro de 2009 Permalink | Faça o login pra responder

      Quando que esta previsto o novo site?? Estou aguardando ansiosamente

      • Diego Dubiginski 20:34 em 19 de novembro de 2009 Permalink | Faça o login pra responder

        Faz pelo menos duas semanas que os JR800/801 estão operando na Capão Raso Campina do Siqueira. Até que enfim, 1 ano depois.

        —–

        O novo site está sendo construido, mas com a aplicação de novos conceitos e ideias, vai demorar um pouco. Que esse final de ano seja muito bom o suficiente para ganhar tempo e conseguir colocá-lo no ar. Também estou ancioso para vê-lo pronto. Mas vale a pena esperar.
        Abraço

    • ROGER.BUSS 21:28 em 19 de novembro de 2009 Permalink | Faça o login pra responder

      OLHA…..TEM COISAS QUE ATURO DEMAIS, MAIS COMO UM BOM BUSÓLOGO… GOSTO DE TUDO!!!!!!! AGORA CÁ ENTRE TODOS NÓS O QUE EU LI NO 1° COMENTARIO….EU SEI, GOSTO MTO DE CAIO….MAS MARCOPOLO LIXO??????? VAMOS EVOLUIR COMPRANDO CAIO ENTÃO, QUE É A CARROCERIA MAIS BARATA QUE CHEGOU A SE VENDER! COM AQUELE INTERIOR APERTADO E ENJOADO, COMO SÓ A CAIO SABE FAZER ;)

    • Zambrottabus 23:27 em 29 de abril de 2010 Permalink | Faça o login pra responder

      chegaram cr110 neobuss mega art 0500MA e volvos b7r 22l23 e 24 ligeirinho os bus da luz estão proibido de sair da garagem por causa de ddividas alguem me informa se as postas do ga166 e= do bc186

  • Novos Ônibus desembarcam em Curitiba

    Diego Dubiginski 21:48 em 3 de novembro de 2009 | 5 Permalink

    Nos últimos dois meses Curitiba recebeu diversos ônibus.

    O grande destaque vai para os novos ônibus da empresa Cristo Rei, que comprou vários Marcopolo Torino G7, sendo 6 alimentadores (DA027 a DA032), 6 convencionais (DC087 a DC092) e 1 interbairros, todos com chassi OF1722M.


    Os Interbairros articulado Marcopolo Granviale Mercedes Benz O500MA da Viação Cidade Sorriso já chegaram.  Os carros vão do GR119 ao GR126. Aguarde que em breve postaremos as fotos desses carros.


    Fazenda Rio Grande: E a Leblon, hein? Ela nos proporcionou uma grande surpresa, com a compra de 1 unidade do chassi Volvo B7R para a categoria Alimentador. Com carroceria Caio Millenium II, o carro arrancou suspiros. Mas além do 15A78, veio também 4 unidades do chassi Volkswagen 17.260EOT V-Tronic e com carroceria Millenium II (15A74 a 15A77).


    Depois do JC170, agora chegou o 16L51 com o novo chassi K94 (k230) série 5 da Scania. Fora isso, a carroceria é a mesma já vista na frota da empresa desde o carro 16L29, Busscar Urbanuss Pluss. Ambos, JC170 e 16L51 não iniciaram operação.


    Araucária: Dois novos convencionais chegaram para a Araucária Transporte Coletivo. São dois Marcopolo Viale, chassi Mercedes Benz O500M com câmbio manual, igualmente aos que chegaram no fim do ano passado.

    Além desses, a empresa adquiriu 4 novos articulados, mas estes são para a categoria alimentador, onde está categoria é a segunda a receber articulados na cidade de Araucária – PR. Do 19R30 ao 19R33, todos são Marcopolo Granviale com o chassi Mercedes Benz O500MA.


    São José: A carroceria Marcopolo Torino G7 agora está presente em várias categorias e cores, principalmente agora com a chegada dos novos ônibus da Auto Viação São José dos Pinhais. 20179 ao 20192, todos na cor bordô, vinho, vermelho ou como preferir.
    Com isso, temos em Curitiba Torinos em diversas cores e tonalidades para todos os gostos.
    Estes 14 veículos da São José possuem o chassi Mercedes Benz OF1722M.


    A empresa de ônibus Campo Largo recebeu dois ônibus da Viação Piedade, empresa pertencente ao mesmo grupo, Grupo Melissa. Os dois ônibus são Marcopolo Torino 99 (G6) com chassi Mercedes Benz OF1721.

    Ambos operavam na cidade de União da Vitória – PR. Aqui pela Campo Largo receberam os prefixos 22062 e 22063.

    Para a categoria alimentador, a empresa comprou uma única unidade do Marcopolo Torino G7, com chassi Mercedes Benz OF1722M e caixa com retarder, sendo este o primeiro veículo OF1722 com esse sistema.


    Um novo metropolitano chegou para a empresa Viação Castelo Branco. Na mesma linha dos anteriormente adquiridos, o 25119 veio com carroceria Neobus Mega e com chassi Volksbus 17.230EOD. Neste lote, é previsto que cheguem mais 5 veículos, do 25120 ao 25124.


    Um novo micrão pousou na Viação do Sul. Este com chassi Mercedes Benz OF1418 e carroceria Neobus Spectrum City já está em operação nas linhas da empresa, que liga principalmente o munícipio de Almirante Tamandaré a capital paranaense. O prefixo deste carro é 26101.


    Enquanto algumas empresas receberam Neobus Mega, as empresas Graciosa e Marumbi receberam seus veículos Comil Svelto. Os Sveltos, com chassi Volkswagen 17.230EOD operarão nas linhas metropolitanas que circulam na cidade de São José dos Pinhais, operadas por estas duas empresas.

    Ao todo, são 19 carros, 9 para a Graciosa e 10 para a Viação Morumbi. Além deles, o grupo também comprou mais unidades do modelo Svelto da Comil, para circularem nas linhas regulares das empresas no litoral do estado.


     
    • Matheus 18:10 em 4 de dezembro de 2009 Permalink | Faça o login pra responder

      ontem eu vi o 26102 e era um neobus mega e estava operando na linha L71-ctba/rio branco do sul me parece lah pelas 19:25 e 19:30 pq estava perto da candido de abreu!!

    • Matheus 14:30 em 10 de dezembro de 2009 Permalink | Faça o login pra responder

      eu vi o DB026 ontem a tarde ou final de tarde as 19h30m
      e tambem vi o GR120 no InterB.4(040)
      no term. do Campo Comprido vi tambem o HR120
      Abracs!!
      Flw’s!!!

    • RODRIGO 23:01 em 14 de dezembro de 2009 Permalink | Faça o login pra responder

      OLA!! os novos onibus da viaçao castelo branco ja chegaram na empresa vai do
      25120 a 25124 Todos neobus mega Volkswagen 17.230 EOD
      e nao mercedes bens OF1722 M informado no site Omnibus.com.br
      e o Carro 25125 nao sei se ele existe

    • RODRIGO 22:17 em 15 de dezembro de 2009 Permalink | Faça o login pra responder

      sera que existe mesmo o CL041 e o CR110 que seria inedito ligeirinho
      e o articulado neobus mega MB O500M e O500MA ou é so onda!!!!
      porque nao vi eles nem rodando e nem em fotos!!!

    • Rafael 9:16 em 17 de dezembro de 2009 Permalink | Faça o login pra responder

      Pelo menos até agora, esses dois carros da luz ainda não chegaram.

c
escrever um novo post
j
próximo post/próximo comentário
k
post anterior/comentário anterior
r
responder
e
editar
o
mostrar/esconder comentários
t
topo
esc
cancelar